Sobre o Vida Vegana

Olá!

Este é o Vida Vegana, um site dedicado a divulgar o veganismo: uma opção de vida que procura evitar o sofrimento e abuso de espécies animais não-humanas.

O Vida Vegana começou a ser pensado ainda em 2013, quando a Giulia Baptista e o Konrad Sauer decidiram fazer a transição do ovolactovegetarianismo para o veganismo. Ao descobrirem que a vida como veganos é muito mais fácil e saudável do que imaginavam, resolveram compartilhar estas descobertas através de um site.

Lançado no início de 2014, o Vida Vegana tinha como objetivo original se concentrar em receitas, resenhas de livros/artigos científicos e outros textos variados sobre o veganismo. Durante aproximadamente um ano foi exatamente assim, até que no início de 2015 tivemos que suspender as atividades para que uma certa linda menina pudesse vir ao mundo. =D

Retomado no final de 2015, o Vida Vegana mudou um pouco seu foco. Não abandonamos a postagem de receitas, artigos e outros textos, mas decidimos que o site deveria preencher uma lacuna ainda maior que existe no Brasil, servindo como um amplo e completo guia de todos os estabelecimentos, profissionais da saúde e eventos do país que atendam aos veganos.

De nossa parte, estamos muito empolgados e dedicados em fazer com que este projeto alcance seus objetivos. Sua ajuda também é muito importante, seja nos enviando informações sobre locais que atendem ao público vegano, comentando aqui nas páginas do site como foi sua experiência nestes locais ou mesmo apenas divulgando o Vida Vegana para seus amigos e conhecidos. Já temos diversas idéias de como melhorar ainda mais o site, e aos poucos esperamos coloca-las em prática.

Caso você tenha alguma sugestão, elogio, reclamação ou queira simplesmente dar oi, utilize o formulário de contato. No mais, fique atualizado sobre o site através dos perfis do Vida Vegana nas redes sociais e, principalmente, mantenha-se saudável. Nos vemos pelo universo. =)